sábado, 16 de junho de 2012

Prefeitura de Macaíba e Secretaria de Educação promovem solenidade de formatura dos alunos PROERD 2012


Uma grande parceria entre a Prefeitura de Macaíba e a Secretaria Municipal de Educação promove nesta sexta-feira (15), a partir das 15h, no Ginásio Davi Florentino, terá início a solenidade de formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas. Este programa foi ministrado no perídio de fevereiro a junho de 2012, atendendo 1.100 alunos na faixa etária entre 9 e 12 anos da rede municipal de Macaíba.
O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os Estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental, com freqüência de uma vez por semana, durante quatro meses.
Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável. O programa Também é desenvolvido à família, em um curso específico para pais ou responsáveis, durante um mês, uma vez por semana, com duração de duas horas cada encontro.
O evento conta ainda com uma vasta programação, composta por apresentações culturais, palhaços, apresentação dos cães da Polícia Militar do RN e a Banda Geração PROERD (PM).

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAÍBA


FOTOS: THIAGO MAFRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário