sexta-feira, 17 de maio de 2013

EQUIPES DO PROJOVEM ADOLESCENTE, CRAS, CREAS E BOLSA FAMÍLIA PARTICIPAM DE AÇÃO SOCIAL COM FUNCIONÁRIOS DA COTEMINAS




Nesta quinta (16) aconteceu, um evento social na Coteminas. Os trabalhos ocorrem em parceria com a Prefeitura Municipal que, através das secretarias de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) e Saúde (SMS), participa de diversas atividades de utilidade pública.
No evento, diversos serviços estão ofertados, dentre eles: orientações ao consumidor, palestras educativas sobre saúde e qualidade de vida, vacinação contra a Hepatite, exames, além da confecção de documentos, como o cartão do SUS.
De acordo com assistente social da empresa, Lysete Lopes, o evento faz parte do programa de qualidade de vida da instituição e tem por objetivo oferecer serviços, dentro das suas dependências, aos quais, geralmente, o trabalhador não tem acesso devido aos seus afazeres rotineiros. A iniciativa é pioneira na região e espera-se que outras empresas possam promover atividades semelhantes.
A Prefeitura de Macaíba enviou as equipes do CRAS, Pró-Jovem, PETI, além de profissionais de saúde para dar suporte ao evento. Os serviços assistenciais são oferecidos aos colaboradores da empresa, ou seja, os próprios trabalhadores.
Lysete ressalta que é necessário oferecer qualidade de vida no ambiente de trabalho para que trabalhadores possam se sentir bem acolhidos e motivados a buscar novos saberes. O evento deverá ser periódico e a Prefeitura estará disposta a integrar eventos desta natureza, de modo a promover o bem-estar do trabalhador macaibense.
Texto: Andry Morais
Foto: Lidenilson Moura
Assecom-PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário