sábado, 20 de abril de 2013

PROJOVEM TRABALHADOR MACAÍBA: Estágio movimenta crianças de comunidade carente em Gincana Comunitária

O estágio da disciplina Monitor de Esporte e Lazer do Arco homônimo do Projovem Trabalhador de Macaíba, tem movimentado os alunos e a comunidade. Tudo começou com  proposta de Estágio de lançada em sala de aula pelo monitor Thiago Mafra, os alunos foram divididos em duplas e trios e foram sorteadas as faixas etárias nas quais os alunos desenvolveriam sua atividade. O estágio consiste em desenvolver com um grupo de pessoas de uma instituição de ensino ou social de Macaíba, uma atividade esportiva, de recreação ou cultural. As faixas etárias são as seguintes: 0 a 6 anos, 7 a 14, 15 a 18, 18 a 29 e  idosos. Já foram desenvolvidos e apresentados alguns, o primeiro foi realizado no PETI, com os alunos da turma de Transporte e Esporte e Lazer, dos alunos Eryck Cassio e Caio Fernando:
O segundo foi dos alunos Paulo Sérgio e Hallison que tinha tudo para dar errado, pois quando chegaram a instituição as crianças que iriam participar estavam em outra atividade. Então contando com a ajuda de algumas pessoas da comunidade Paulo, Hallison sua irmã e o professor, sairam as ruas buscando as crianças do bairro Vila São José e foi desenvolvida uma mini gincana, com distribuição de prêmios e lanche para todas as crianças. Mais uma vez a turma de Esporte e lazer mostra que veio para marcar a comunidade macaibense com diferentes ações comunitárias, confira algumas fotos do evento:








Foram realizados também, os estágios dos grupos de Rafael Gomes, Edinilson Assis e Andressa Silva, no CAIC com crianças de 7 aos 12 anos. Já Giselle Silva desenvolveu com os idosos do Abrigo Deus e Caridade e nesta semana continuam os grupos a desenvolverem seus estágios o próximo está programado para a Creche Camara Cascudo, desenvolvido por Maria Dayane, Hallison Silva e Isabele Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário